Teatro Sérgio Cardoso recebe O Corsário do Rei com Coro da Vila em apresentações nos dias 10 e 11 de dezembro

 


Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe o Coro da Vila com o espetáculo O Corsário do Rei nos dias 10 e 11 de dezembro, às 19h, na Sala Paschoal Carlos Magno. 

Com arranjos inéditos de canções de Edu Lobo e Chico Buarque, o espetáculo parte do texto da peça de Augusto Boal (1985), que narra a histórica invasão do corsário francês René Duguay-Trouin ao Rio de Janeiro em 1711. Na ocasião, os governantes portugueses pagaram o resgate da cidade com ouro, pedras preciosas e açúcar. A versão do Coro da Vila traz esquetes teatrais que interligam as músicas, propondo um formato leve e envolvente, com reflexões que ressoam até os dias de hoje.

Ficha técnica:
Regência titular e direção musical: César Cerasomma
Piano e direção musical: Gustavo Sarzi
Direção cênica: Fabrício Licursi
Assistência de regência e preparação vocal: Maurício Romitelli
Monitoria de naipes e preparação vocal: Estevam Penko e Solange Ibri
Percussão e bateria: Bruno Balan
Baixo elétrico: Gustavo Sato
Sopros: Tiago Sormani
Roteiro adaptado: Pedro Tavares
Figurino: Paula Picciafuoco
Adereços: Ana Vitiritti
Atores: Fabio Siqueira e Vinicius Gomes
Projeto gráfico: Gustavo Lanfranchi
Produção geral: Eloisa Pires, Renato Miranda e Rômulo Vinícius

Serviço
O Corsário do Rei – Coro da Vila
Datas: 10 e 11 de dezembro, quarta e quinta-feira, às 19h
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) | R$ 35,00 (meia-entrada) | Sympla
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços para cadeirantes

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo à Legião Urbana com Thiago Mendonça, banda Tren e Ivan Sader em noite de puro rock no Kia Ora

ARQUEOLOGIA DA NÃO MEMÓRIA : Kobbi Gallery recebe a fotógrafa Helô Mello

28ª edição do "Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes" ocupa a cidade entre 22 e 31/8, com novos espaços, chefs nacionais e internacionais