Lançamento do livro "O Caso Senna" coincide com a Fórmula 1 no Brasil e revisita julgamento histórico

 


O jornalista italiano e escritor Nicola Santoro acompanhou de perto, em Bolonha, o julgamento que investigou a morte de Ayrton Senna, em 1994. Trinta anos depois, ele lança hoje (4), em português, “O Caso Senna – Toda a Verdade sobre o Julgamento”. O livro traz uma visão inédita sobre os bastidores jurídicos e técnicos do processo que dividiu opiniões e marcou a história do automobilismo.

Às vésperas do GP de Fórmula 1 no Brasil, é um excelente gancho para compor matérias. Por ser jornalista, Santoro pode descrever, com detalhes, toda a cronologia do caso, desde a documentação dos fatos até a organização da narrativa para contar uma das histórias que mais impactou o mundo – e atravessa gerações.

Com olhar jornalístico e sensibilidade humana, Santoro revisita documentos, depoimentos, falhas que marcaram o caso e traz reflexões sobre justiça, verdade e emoção. O livro está disponível em e-book na Amazon e na Apple Books. Mais informações: www.casosenna.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo à Legião Urbana com Thiago Mendonça, banda Tren e Ivan Sader em noite de puro rock no Kia Ora

ARQUEOLOGIA DA NÃO MEMÓRIA : Kobbi Gallery recebe a fotógrafa Helô Mello

28ª edição do "Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes" ocupa a cidade entre 22 e 31/8, com novos espaços, chefs nacionais e internacionais