Você está preparado para viver até os 100 anos?
Projeto "Eu, Centenário", que estreia na próxima segunda-feira, propõe um teste gratuito para avaliar hábitos e orientar a população sobre envelhecer com qualidade de vida
O projeto gratuito “Eu, Centenário" será lançado próxima segunda-feira, dia 27 de outubro, com uma proposta acessível para ajudar a população a compreender a própria saúde e adotar hábitos que favorecem uma vida mais longa e com qualidade. O teste e as orientações estarão disponíveis de forma totalmente gratuita. Você poderá descobrir seu índice através do link: https://quizindicec.centralnutrition.com.br.
Por meio de um quiz, mas de grande relevância, o público poderá avaliar como seus hábitos atuais influenciam a saúde e o envelhecimento saudável, ou seja, o quanto está se preparando hoje para chegar ao futuro com vitalidade e independência. O índice criado pelo projeto considera cinco grandes dimensões que influenciam o envelhecimento saudável: corpo e físico, saúde intestinal, saúde cerebral e mente, conexões sociais e o ambiente em que se vive. A partir dos resultados, cada participante recebe orientações específicas sobre como fortalecer essas áreas e alcançar uma rotina mais equilibrada.
Segundo o Ministério da Saúde, essas enfermidades, que incluem doenças cardiovasculares, cânceres, doenças respiratórias e diabetes, são responsáveis por cerca de 74% das mortes no Brasil. Quando a saúde é comprometida, surgem barreiras que dificultam a recuperação, como falta de iniciativa, de acesso a serviços públicos ou de recursos para atendimentos particulares.
No dia a dia, muitas pessoas acabam adotando rotinas marcadas por má alimentação e sedentarismo, fatores que estão entre as principais causas das doenças crônicas não transmissíveis.Nesse cenário, o “Eu, Centenário” se apresenta como uma oportunidade concreta de aprimorar a autoconsciência sobre a própria saúde e como cuidar de si e de forma gratuita, incentivando a responsabilidade individual de que grande parte do que se sofre é consequência das escolhas diárias.
Idealizado pelo Grupo Central, e iniciado pela Central Nutrition, o programa propõe um olhar mais atento sobre os próprios hábitos e oferece caminhos reais de mudança. De acordo com Renildo Flores, CEO das empresas e idealizador do projeto, “o envelhecimento é uma realidade, mas viver mais não basta, é preciso viver bem. O Eu, Centenário permite avaliar de maneira prática o que cada pessoa tem feito para garantir uma longevidade com qualidade de vida”.
Renildo Flores ressalta que a proposta vai além do diagnóstico inicial. “A partir do lançamento, teremos meses de conteúdos com especialistas em longevidade ensinando como melhorar esses aspectos da vida e construir uma rotina saudável e consistente”, explica. Ele reforça que a educação para hábitos saudáveis é o verdadeiro propósito da ação. “Como atuamos com suplementação funcional integrativa, faz sentido lembrar que os suplementos são parte do processo, mas não a solução completa. Nossos pilares são saúde intestinal, saúde metabólica e massa muscular, as bases da longevidade saudável.”
Comentários
Postar um comentário