Jazz Fusion Night leva seu jazz contemporâneo ao Teatro Gamaro com músicos de quatro países
Dr. Ed Calle (saxofone, EUA)// Crédito: Acervo Jazz Fusion Night
No dia 10 de outubro, sexta-feira, às 20h, o Jazz Fusion Night leva ao Teatro Gamaro um show com repertório dedicado ao jazz instrumental contemporâneo da turnê do álbum Ressurreição, que após a apresentação única em São Paulo, segue para turnê em diversos países da América Latina. O grupo reúne Dr. Ed Calle (saxofone, EUA), Lisandro Pidre (teclados, Argentina), Maximilian Gerl (baixo, EUA), Julio Alberto (guitarra, Guatemala) e Brian Anadon (bateria, Peru). Os ingressos já estão à venda.
No show, são apresentadas diferentes vertentes do jazz, do hard bop e ritmos afro-latino-americanos que também servem de base para interpretações livres e arranjos em tempo real. A proposta é que cada faixa se desdobre em variações criadas no momento, com espaço para improvisação, escuta e interação entre os músicos.
Brian Edon, baterista peruano que assina as composições do álbum Resurrección, conta um pouco da experiência de apresentar essas faixas no show de São Paulo. “No álbum Resurrección, tentei equilibrar temas mais intensos e técnicos com outros mais melódicos e acessíveis. No palco essa ideia se expande, o improviso e a troca entre os músicos tornam cada apresentação única”, comenta.
Sobre os músicos
Dr. Ed Calle (EUA)
Saxofonista e referência mundial no jazz latino, é vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Instrumental (2015) e tem cinco indicações ao Grammy. Já tocou e gravou com nomes como Frank Sinatra, Santana, Chick Corea, Steve Gadd, Tito Puente, Michael e Randy Brecker, John Patitucci, Celia Cruz, The Bee Gees, entre outros. Também participou de trilhas sonoras para filmes de Sylvester Stallone e Andy García.
Lisandro Pidre (Argentina)
Tecladista, produtor e compositor argentino. Integra atualmente a banda do trompetista Arturo Sandoval. Atua como compositor de trilhas sonoras e já tocou com artistas como Dave Weckl, Noel Schajris, Federico Malaman, Horacio “El Negro” Hernández, Stu Hamm, Jesus Molina e Álvaro López.
Maximilian Gerl (EUA)
Baixista, compositor e produtor natural do Texas, formado com honras pelo Berklee College of Music. Também integra a banda de Arturo Sandoval e já colaborou com nomes como James Francies, Jordan Rakei, Veronica Swift, Cyrille Aimée, Makaya McCraven, Tia Fuller, Bernard Wright, Stanley Clarke, entre outros.
Julio Alberto (Guatemala)
Guitarrista e produtor guatemalteco com atuação destacada na cena internacional do jazz e da música pop. Tocou ao lado do baterista Dave Weckl e tem colaborações com Eric Marienthal e Jesus Molina. Atualmente é guitarrista da ResQ Band, liderada por Álvaro López.
Brian Anadon (Peru)
Baterista, produtor e compositor peruano. Já tocou com nomes como John Patitucci, Eric Marienthal, George Whitty, John Peña, Alex Acuña, Ricardo Nolé, Oscar Stagnaro, Junior Braguinha e Dr. Ed Calle, entre outros.
Serviço
Jazz Fusion Night
Data: 10 de outubro, sexta-feira, às 20h
Ingresso: R$ 80,00 | Sympla
Local: Teatro Gamaro - Rua Doutor Almeida Lima, 1176, Universidade Anhembi Morumbi, Mooca, São Paulo, SP
Classificação: Livre
Comentários
Postar um comentário