TEATRO SÉRGIO CARDOSO ANUNCIA PRÓXIMOS CICLOS DO PROJETO "SE NÃO É AGUDO, É GRAVE - ENCOTRO DE GERAÇÕES.

 


Dando continuidade à proposta de formação e difusão da ópera no Estado de São Paulo, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), anuncia os próximos ciclos do projeto de ópera Se Não é Agudo, é Grave – Encontro de Gerações, que ocupa a Sala Paschoal Carlos Magno com apresentações gratuitas.

As montagens contam com direção artística de nomes consagrados e reúnem jovens talentos da cena lírica brasileira em versões de câmara de grandes títulos do repertório operístico internacional. As apresentações, sempre aos domingos pela manhã, são abertas ao público e oferecem uma experiência acessível e envolvente com a música clássica.

Programação 2025 – Ciclos de Ópera

3º Ciclo
Dido and Aeneas, de Henry Purcell
Direção artística: Adélia Issa
Apresentação: 27 de julho, domingo, às 11h

4º Ciclo
El niño judío, de Pablo Luna
Direção artística: Mauro Wrona
Apresentação: 31 de agosto, domingo, às 11h

5º Ciclo
Fosca, de Carlos Gomes
Direção artística: Leila Guimarães
Apresentação: 5 de outubro, domingo, às 11h

6º Ciclo
Salvator Rosa, de Carlos Gomes
Direção artística: Eduardo Abumrad
Apresentação: 16 de novembro, domingo, às 11h

7º Ciclo
Werther, de Jules Massenet
Direção artística: Eduardo Alvares
Apresentação: 07 de dezembro, domingo, às 11h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia - Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em outubro, canto e piano no Centro de Música Brasileira, na Associação Paulista de Medicina

Apresentação de lançamento do álbum Poemas da Negra e de Macunaíma na Casa Mário de Andrade

Tributo à Legião Urbana com Thiago Mendonça, banda Tren e Ivan Sader em noite de puro rock no Kia Ora