Cine Concerto “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” chega ao Teatro B32 com trilha sonora ao vivo
Espetáculo une cinema e música ao vivo
Um dos filmes mais encantadores da história do cinema ganha uma nova dimensão em São Paulo: no dia 1º de agosto, às 21h, o Teatro B32 recebe o Cine Concerto O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, um espetáculo que une projeção do longa-metragem com a execução ao vivo da trilha sonora original, tocada por músicos no palco, em perfeita sincronia com as imagens do filme.
O espetáculo é idealizado e produzido pelo compositor e pianista Anselmo Mancini, que assina também a direção musical. A formação instrumental foi cuidadosamente definida para reproduzir com fidelidade a sonoridade única criada por Yann Tiersen, compositor da trilha original. No palco, Mancini (piano) estará acompanhado por Dicinho Areias (acordeom), Amauri Lopes (violino), Thiago Righi (bandolim) e Everton Barba (bateria e percussão).
Com um sistema de sincronização exclusivo, o Cine Concerto garante a perfeita união entre som e imagem. Não se trata apenas de assistir a um filme, mas de vivenciá-lo com todos os sentidos, em uma atmosfera única onde a trilha sonora pulsa ao vivo, no tempo exato de cada cena.
Um clássico do cinema, uma trilha inesquecível
Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain conquistou o mundo ao narrar a história de uma jovem parisiense cheia de imaginação que decide transformar a vida das pessoas ao seu redor. O filme foi indicado a cinco categorias do Oscar, venceu dois prêmios BAFTA e levou quatro prêmios César, consagrando-se como um dos maiores sucessos do cinema francês.
A trilha sonora de Yann Tiersen, que mescla piano, acordeom, bandolim e sons inusitados como brinquedos e máquina de escrever, é parte fundamental da magia do filme. Delicada e emocional, ela ganha novos contornos quando executada ao vivo, intensificando a conexão do público com a narrativa e com os personagens.
ANSELMO MANCINI é doutor e mestre em Audiovisual, e bacharel em Composição Musical, pela Universidade de São Paulo - USP. É diretor artístico da ALMAI-SP – Associação Livre de Música e Artes Integradas de São Paulo. Atualmente é um dos principais nomes do segmento de Cine Concertos no país, com produções de clássicos como Central do Brasil, Psicose e o Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Como compositor, Mancini recebeu os prêmios de Melhor Trilha Sonora pela música do longa-metragem Entre Raiz e Asas nos festivais LABRFF (EUA), Rome International Movie Awards (Itália); Indie Spark Movies Film Festival (Holanda); International Motion Pictures Awards (Canadá); Menção Honrosa no Kiez Berlin Film Festival; e foi selecionado para o International Sound and Film Music Festival (Croácia), concorrendo com nomes como Jonny Greenwood (Spencer). Em 2019 foi finalista do Cineconcerto Festival, realizado na Itália, em 2014 foi finalista (com menção honrosa) do Instant Composition Contest (criação de trilha sonora em tempo real ao piano); no Transatlantyk Film & Music Festival, realizado na Polônia. O festival é dirigido pelo vencedor do Oscar de Trilha Sonora de 2005, Jan A.P. Kaczmarek, e contou com a presença de Johann Johannsson no júri (outro nomeado ao Oscar).
Serviço: Cine Concerto O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Data e horário: 1 de agosto, sexta-feira, às 21 horas
Local: Teatro B32 - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, São Paulo, SP
Preço: de R$ 50 a R$ 160
Ingresso: https://teatrob32.com.br/cine-concerto-3/
Instagram: @cineconcertobr
Comentários
Postar um comentário