"O QUE TEM NA COZINHA" ESPETÁCULO TEATRAL ONDE OS SABORES DA COMIDA FAZEM OS SENTIDOS EXPLODIREM . CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG CULTURA & AFINS.



 

A primeira impressão é estranha, uma peça teatral ser apresentada em um restaurante. Algo não muito comum .  A proposta do espetáculo "O que tem na Cozinha" em cartaz no excelente Modi Giardino é unir gastronomia com teatro. A princípio um enorme risco!
  Apresentada pela atuação do competente ator Eduado Estrela, dirigida por Dani Angelotti e Dirceu Alves Júnior, a peça é dividida em cinco atos, quem pensa nisso e imagina a duração igual a de uma ópera de 4 horas sem intervalo se engana. O texto é dinâmico, curto e atinge o objetivo de preparar o espectador para as delícias a serem servidas. 
  Cada ato conta uma curta história, e depois dele é servido um prato relacionado a ela. O espectador só sabe na hora o que virá a mesa. Quer saber o que é servido é só fazer uma reserva. Comida simples, caseira e com poucos ingredientes requintados. Comida saborosa não precisa ser cara ou cheia de frescura para ser deliciosa.  
  Os sabores dos pratos elaborados pelo chef  Diogo Silveira casam com o texto. Viagens imaginárias nas falas nos remetem a um passado familiar e a comida servida em pequenas porções fecha o ciclo. O paladar nos relembra fatos, acontecimentos adormecidos em nossa memória e vivências que somente o teatro com uma boa mesa nos proporciona. 
 Pratos de qualidade unidos a um texto estimulante fecham com a beleza única da casa. O Modi Giardino é um restaurante com ambiente externo e interno ornado com plantas das mais diversas espécies que criam um ambiente único, de beleza estimulante ao paladar. 
A proposta nos leva a viagens pelos sentidos e memórias através de diversas linguagens. Nos faz relembras momentos inesquecíveis de nossas vidas e sonhar com o futuro. 
Ali Hassan Ayache




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os destaques da programação da 8ª Conferência Internacional da Diversidade

“Vulnerável”: com R&B envolvente, novo single de Eluna evoca mulher que segue os próprios desejos

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento.