"NOITE TORTA", DA CIA HUGO LOPES, UNE DANÇA CONTEMPORÂNEA COM MÚSICA ELETRÔNICA

 


Cia. Hugo Lopes - (foto: Divulgação)

Os dias 15 e 16 de junho reservam noites em que a dança e a música eletrônica formarão o universo de “Noite Torta”, com apresentações da Cia. Hugo Lopes, no palco da Sala Maria Thereza Tápias, na Barra da Tijuca. O espetáculo tem direção, coreografia e trilha sonora de Hugo Lopes, que também estará em cena junto com as bailarinas Alice Alves e Paula Feraso.

“Noite Torta” tem na sua concepção enaltecer a liberdade, a diversidade e os encontros em máxima catarse na pista de dança. Segundo Hugo Lopes, revela um refúgio para extravasar, questionar e espantar os demônios, ocasionando uma integração entre a música e a dança contemporânea.

“Uma celebração de corpos em alta adrenalina física, uma fusão da cultura pop com dança contemporânea em uma única poesia no palco, o dance floor! Onde a dança se mistura com performance e vira ballet. Noite Torta é um acontecimento de resistência e celebração das madrugadas undergrounds, onde todes são estrelas por uma noite”, explica Hugo.


Ficha técnica

Direção e Coreografia: Hugo Lopes

Bailarinos: Hugo Lopes, Alice Alves e Paula Feraso

Trilha Sonora: Hugo Lopes

 

Sobre a Companhia

Hugo Lopes é bailarino profissional de dança contemporânea e integrou as renomadas companhias ‘Renato Vieira Cia de Dança’ e o ‘Grupo Tápias’ - ambas pioneiras no cenário contemporâneo carioca e nacional. Ao lado de Renato Vieira ministrou cursos internacionais e nacionais, sendo assistente em diferentes cidades como em Paris, Joinville e por todo o estado do Rio de Janeiro. Participou de diversos processos de montagem da Cia., além de diferentes trabalhos para eventos e programas de TV.


Pelo Grupo Tápias, em 2023, participou da turnê nacional com o espetáculo “Café não é só uma xícara”, como também de diferentes intervenções artísticas e eventos como o Rock In Rio, festivais de música eletrônica e eventos pelo Grupo Tápias.

Atuante na cena carioca da dança, Hugo ministra cursos e workshops e participa, constantemente, de gravações para filmes, programas de TV e eventos. Por seis anos lecionou e coreografou para a Escola de Formação Profissional Petite Danse, onde teve premiações em diversos festivais, destacando o Festival Internacional de Joinville e o YAGP.


 Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias 

Sala Maria Thereza Tápias (foto: Acervo Centro Cultural Espaço Tápias)

  

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

O Espaço Tápias conta com o patrocínio da Brasilcap @brasilcapbr e do Instituto Cultural Vale @institutoculturalvale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Serviço

Cia Hugo Lopes em "Noite Torta"

Datas e horários - Dias 15 e 16 de junho às 19h (sábado e domingo)

Classificação etária: 16 anos

Duração: 30 minutos

Ingressos: R$55,00 (inteira), R$27,50 (meia-entrada) – na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) - Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os destaques da programação da 8ª Conferência Internacional da Diversidade

Programação oficial da 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra - SP

Roberta Miranda lança a música Perigosa e Linda