"Sutura" - Série criada por Fábio Montanari estreou dia 22 de novembro
Thriller médico protagonizado por Cláudia Abreu e Humberto Morais inicia sua a primeira temporada na Prime Video com 8 episódios
O thriller médico protagonizado por Cláudia Abreu e Humberto Morais estreou dia 22 de novembro de 2024, surpreendendo o público com uma trama densa, repleta de dilemas éticos e surpresas e já conquistou o top 2 dentre o conteúdo mais visto. Criada por Fábio Montanari, a produção já conquistou atenção pela complexidade de seus personagens e pela qualidade de sua trama, que promete continuar cativando a audiência ao longo dos próximos episódios.
Fábio Montanari é um exímio escritor de roteiros, criador de série Sutura (Prime Video) que conta a história de dois médicos que, devido a eventos da vida, se tornam profissionais do crime organizado. Seu desafio era o de experimentar a combinação de dois gêneros popular em uma só série e o experimento deu certo, ele concebeu Sutura como um thriller que explora as fronteiras entre a medicina e o crime.
A trama gira em torno de Ícaro (Humberto Morais), um jovem médico recém-formado e íntegro, que, devido a uma dívida acumulada durante a faculdade, é forçado a atuar no submundo como “médico do crime”. Paralelamente, a Dra. Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã de renome que enfrenta tremores nas mãos após um trauma pessoal, procura desesperadamente uma forma de continuar a operar. Juntos, eles entram em uma vida dupla perigosa, onde escapar das consequências se torna cada vez mais improvável.
Fabio Montanari escreveu Sutura há mais de 10 anos, e, antes de ser vendido, o projeto foi um dos ganhadores de uma competição de roteiro – o autor foi levado para Los Angeles para negociar o projeto e a série quase que teve uma vida fora do Brasil. Durante esse período, Montanari se dedicou a uma extensa pesquisa, entrevistando mais de 60 médicos e sobre as outras camadas que a obra apresenta, como criminalistas e sociólogos. Parte do desafio inicial era retratar como o universo da medicina reflete a sociedade brasileira, desde algo mais antigo, de como algumas profissões são extremamente elitizadas até algo contemporâneo, como os preços proibitivos de alguns planos de saúde. Além de idealizar a trama, ele se envolveu profundamente no desenvolvimento dos roteiros, colaborando diretamente com os escritores Marcelo Montenegro, Donna Oliveira e Victor Rodrigues para trazer sua visão única à série, sua habilidade em construir personagens profundos e imprevisíveis, que desafiam expectativas e envolvem o público, é um dos pilares da narrativa.
A série conta com um elenco de peso, incluindo Juliana Paiva, Gabriel Braga Nunes, Danilo Mesquita, Lara Tremouroux, Leopoldo Pacheco, Naruna Costa e Yara de Novaes. Sob a direção-geral de Diego Martins e direção de Jéssica Queiroz, Sutura é produzida pela Boutique Filmes e Spiral International, com Gustavo Mello e Zasha Robles como showrunners e a Dra. Cecília Fernandes Martins como consultora médica.
Com Sutura, Fábio Montanari reforça sua marca como um dos principais criadores de conteúdo original no Brasil, trazendo seu estilo provocador e profundo para o catálogo do Prime Video, e oferecendo uma nova perspectiva ao gênero de thriller médico.
A série está disponível para os membros Prime no Brasil, ampliando o catálogo de produções imperdíveis do serviço de streaming.
Fábio Montanari - Roteirista e diretor
Fábio Montanari é roteirista ativo em dois países: Brasil e Canadá. Atualmente, ele é professor de roteiro na York University, a mais tradicional universidade de cinema no Canadá. Ele é o único a lecionar roteiro a alunos do primeiro ano da graduação até o mestrado. Além dessa função, Montanari é o único pesquisador brasileiro do projeto canadense Connected Minds. Assim como a série ‘Sutura’, o roteirista tem outros trabalhos na Netflix, HBO e NatGeo. Foi roteirista de séries como: “Pico da Neblina”, dirigida por Fernando Meirelles e “Só se For Por Amor”, da Netflix.
https://www.linkedin.com/in/fabio-montanari-1616a931/
Instagram: @fabiomontanari
Comentários
Postar um comentário