Cantor Thiago Li lança EP “Eu, Sempre Existiu” com clipe

 


 Lançamento explora as múltiplas potências artísticas do cantor e promete encantar

Na próxima sexta-feira (29), o cantor, compositor e multiartista Thiago Li (@thi4goli) apresenta ao público o aguardado EP “Eu, Sempre Existiu” , acompanhado de um clipe que estará disponível em todas as plataformas digitais. O teaser já pode ser conferido no link: https ://www .youtube .com /shorts /CClD_BqCIag .


“Esse material é extremamente relevante para mim e acredito que para as pessoas, que de certa maneira, assim como eu, também são atravessadas pelas atrocidades do racismo e da lgbtqiapn+fobia sistêmica. “Eu, Sempre Existiu” é um grito de levante, é a arte e o artivismo como ferramenta para questionar as desigualdades sociais e culturais, é uma flecha no universo lançada do interior, reflete o território, a ancestralidade, a negrura, a mestiçagem, a dissidência, e a corporeidade de uma gente potente que produz arte e tecnologia, e que não se retira de sua localidade e que não sucumbe a lonjura das assimetrias estigmatizadas no interior”, compartilhou Thiago Li.


Thiago Li , afro-brasileiro e não-binário, traz em suas criações artísticas uma conexão profunda com sua herança quilombola do Quilombo Urbano do Barro Preto, localizado em Jequié/BA, onde sua família vive até hoje. Em suas múltiplas expressões, o artista transcende as barreiras de gênero e raça, explorando as complexidades de sua mestiçagem e dissidências.

O EP “Eu, Sempre Existiu” traduz as vivências de Thiago em uma jornada poética e visual. Entrelaçando ancestralidade, afeto e resistência, o trabalho promete emocionar e provocar reflexões, ao mesmo tempo em que celebra o poder criativo e a performatividade do corpo negro dissidente.


Com sonoridade marcante e uma abordagem cinematográfica, o projeto é uma legítima reivindicação pelo direito de existir plenamente no mundo. Inspirado pelas águas, pelos núcleos e pelas tradições de sua comunidade, Thiago nos convida a um universo de ressignificação e possibilidades de existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os destaques da programação da 8ª Conferência Internacional da Diversidade

Em outubro, canto e piano no Centro de Música Brasileira, na Associação Paulista de Medicina

‘Caindo na Real’, nova comédia de André Pellenz, estreia em 24 de outubro