Sesc Casa Verde apresenta shows instrumentais com variados ritmos em outubro

 


O projeto desenvolve um espaço acolhedor e estimulante para apresentações gratuitas às sextas-feiras na unidade

A música ao vivo ganha espaço no Sesc Casa Verde com o projeto Tem Música no Meu Café. Em outubro, a programação conta com É Alf de Quê? (Dia 04/10), Um Baile de Bambas (Dia 11/10) Choro em Detalhes, (Dia 18/10) e Onira (Dia 25/10). As apresentações são gratuitas e ocorrem às sextas-feiras, sempre às 17h, na cafeteria da unidade.  


Uma homenagem ao músico brasileiro Johnny Alf (1929-2010), um dos pais da Bossa Nova, é realizada pelo show É Alf de Quê?, apresentado por Felipe Silveira João Alexandre. Com mais de 15 anos de carreira, Felipe Silveira, além de pianista e arranjador, apresenta-se como cantor em algumas de suas composições. João Alexandre, influenciado por diversas vertentes da música brasileira, traz seu talento como compositor e violinista.


Na sequência, Caverna Ezeq Bone se apresentam com Um Baile de Bambas. Este duo instrumental oferece um repertório que ativa memórias afetivas com versões de grandes clássicos da música brasileira. Caverna, guitarrista de artistas renomados como Roberto Carlos e Paulo Miklos, e Ezeq Bone, trombonista com experiência em diversas produções, prometem uma experiência musical envolvente.


Já Choro em Detalhes, é apresentado pelo Duo de Choro Cinema Mudo, que celebra grandes compositores do choro com arranjos originais, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, Bonfiglio de Oliveira, Anacleto de Medeiros, Zequinha de Abreu, entre outros. Ekaterina Abashkina e Paulo Cesoli, cofundadores do grupo, compartilham informações sobre a vida dos compositores, enriquecendo ainda mais a experiência musical.


Encerrando a programação de outubro, Tatiana Nascimento Jovem Palerosi se unem para apresentar Onira. Este projeto lítero-musical-visual, que conta com a participação de Lea Arafah, convida o público a uma jornada de narrativas poéticas que conectam ancestralidade e futuro, utilizando tecnologia para criar camadas sonoras envolventes.


Tem Música No Meu Café visa proporcionar ao público uma experiência cultural diversificada, buscando apresentar uma gama variada de estilos e gêneros musicais em um ambiente inclusivo, onde todos podem vivenciar a música.


Veja a programação completa abaixo:

É Alf de Quê?

Dia 04/10, sexta, das 17h às 18h30. Cafeteria. Todas as idades.

Para mais informações:

https://www.sescsp.org.br/programacao/felipe-silveira-e-joao-alexandre/


É Alf de Quê? homenageia Johnny Alf em um show de Felipe Silveira e João Alexandre, que combinam influências da música brasileira com bossa nova e jazz. Silveira, pianista e arranjador, e Alexandre, violonista e compositor, trazem suas experiências ao palco.


Um Baile de Bambas

Dia 11/10, sexta, das 17h às 18h30. Cafeteria. Todas as idades.

Para mais informações: 

https://www.sescsp.org.br/programacao/caverna-e-ezeq-bone/ 


Um Baile de Bambas é um duo instrumental de Caverna e Ezeq Bone que revisita grandes clássicos da música brasileira. O repertório traz versões que evocam memórias afetivas e fazem parte do imaginário popular.


Choro em Detalhes

Dia 18/10, sexta, das 17h às 18h30. Cafeteria. Todas as idades.

Para mais informações: 

https://www.sescsp.org.br/programacao/duo-de-choro-cinema-mudo/ 


Choro em Detalhes celebra grandes compositores do choro com arranjos originais, interpretados pelo Duo Cinema Mudo. O espetáculo combina performances musicais e informações sobre os autores, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.


Onira

Dia 25/10, sexta, das 17h às 18h30. Cafeteria. Todas as idades.

Para mais informações:

https://www.sescsp.org.br/programacao/tatiana-nascimento-e-jovem-palerosi-participacao-lea-arafah/ 


Onira é um projeto lítero-musical de Tatiana Nascimento e Jovem Palerosi que conjura narrativas poéticas com beats, loops e sintetizadores. A performance conecta ancestralidade e futuro, celebrando a existência negra e dissidente em composições autorais.


Sesc Casa Verde

Horários de funcionamento: terça a sexta-feira, 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, 10h às 18h

Endereço: Avenida Casa Verde, 327, São Paulo – SP

Bilheteria: terça a sexta, 10h às 18h30; sábados, domingos e feriados, 10h às 17h30.

Bicicletário: necessário uso de corrente e cadeado. 28 vagas.         

Estacionamento: entrada pela Rua Soror Angélica, 751.

 

Acompanhe o Sesc Casa Verde na internet

Site: sescsp.org.br/casaverde

Facebook: facebook.com/sesccasaverde

Instagram: @sesccasaverde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os destaques da programação da 8ª Conferência Internacional da Diversidade

“Vulnerável”: com R&B envolvente, novo single de Eluna evoca mulher que segue os próprios desejos

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento.