MANEVA recebe Juliette, Vitor Kley, Felipe Araújo, Carlinhos Brown, Gabriel o Pensador, Toni Garrido e Ana Gabriela em “TUDO VIRA REGGAE AO VIVO”, DVD que será gravado em 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

 


Time estrelado, já confirmado para uma das grandes e mais importantes homenagens à música popular brasileira. Mais que um novo projeto, o MANEVA fará, em “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, uma reverência a tantos intérpretes e compositores que se tornaram unânimes e responsáveis por fortes influências musicais na vida de cada um do quinteto

No dia 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o MANEVA recebe uma verdadeira constelação para a gravação histórica! Juliette, Vitor Kley, Felipe Araújo, Carlinhos Brown, Gabriel o Pensador, Toni Garrido e Ana Gabriela estão confirmados para os duetos inesquecíveis.

Em maio de 2020, em meio a pandemia, o MANEVA ousou ao idealizar o projeto intitulado “Tudo Vira Reggae”, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações numa só voz em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos. Pela primeira vez, o MANEVA, banda reconhecida pelas autorais, iria interpretar apenas faixas consagradas de diferentes estilos musicais com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A justa homenagem foi um marco na carreira de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), evidenciando o lado B de cada um.

Na transmissão, foram gravadas 22 faixas que renderam dois álbuns intitulados “Tudo Vira Reggae” volume 1 e 2. Agora e, pela primeira vez, os músicos se preparam para registrar o projeto audiovisual junto com público e cercados por artistas que reconhecem o MANEVA como ponto de conexão na música.

Nós sempre tivemos essa preocupação, em gravar canções atemporais, que fossem lembradas daqui 50 anos pela qualidade na composição, na melodia, pelo poder de conexão com a alma. Esse é, sem dúvidas, um caminho mais difícil. As vezes é andar na contramão do mercado, o que não é comercial, mas é eterno. E essas faixas escolhidas para entrar em ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ cumpriram um papel extraordinário na história. Pela letra, pela interpretação, elas precisam ser lembradas e reverenciadas sempre. A música boa não vem de um estilo particular, ela nasce para viver na eternidade”, lembra Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Dos 13 registros fonográficos que compõem a discografia do MANEVA, apenas “Tudo Vira Reggae” volumes 1 e 2 foram produzidos exclusivamente com regravações.

Com uma carreira consolidada de 18 anos e bagagem musical imensurável, o MANEVA alcançou o sucesso pelas poesias transformadas em canções - responsáveis por números que fizeram com que a banda atingisse marcas surpreendentes. O topo nas plataformas de distribuição digital e nas rádios em todo o Brasil são o reflexo da fusão entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos integrantes. São mais de 1,5 bilhão de streams, 11 certificações, incluindo 1 single de diamante, a indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”, além da presença no seleto time “Top 200”, que aponta o MANEVA como um dos artistas mais ouvidos no Spotify.

 “Tudo Vira Reggae ao Vivo”, parceria entre a GTS, a MNV Produções, a Universal Music, e com coprodução da InHaus, será uma extensa declaração ao reggae e a todos seus precursores. Sem dúvidas, “Tudo Vira Reggae ao Vivo” será carregado de memórias afetivas e, antecipadamente, já confirmado como o projeto mais plural de toda a carreira do MANEVA, já que a label permite que naveguem com muita fluidez dentre os mais diferentes ritmos. Com um repertório inovador e memorável, cheio de participações especiais, o MANEVA viverá um grande momento, registrando sonhos e encontros inesquecíveis em um ato de devoção e amor à música!

Imagens oficiais em https://photos.app.goo.gl/yikq4Ct9mujavtTX7 (fotos do MANEVA com crédito para Pam Martins)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberta Miranda lança a música Perigosa e Linda

Programação oficial da 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra - SP